Em ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, na segunda-feira (27), a Polícia Civil apreendeu cerca de 14,2 mil comprimidos de ecstasy prontos para distribuição e consumo. Segundo o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), é a maior apreensão deste tipo de entorpecente na história da Polícia Civil gaúcha. A estimativa é de que a ação tenha resultado na retirada de mais de meio milhão de reais em drogas da rede de distribuição criminosa.
Os agentes investigavam uma rota de envio de ecstasy de outros Estados por empresas de transporte rodoviário de mercadorias. Durante vistoria, foi identificado um volume suspeito registrado como alimentos enviados do Pará para o Rio Grande do Sul. Após inspeção, a droga foi encontrada. Até o momento, ninguém foi preso, mas a Polícia Civil tem a identificação do receptor da mercadoria e sabe que ela seria enviada para Campo Bom, no Vale do Sinos.
— Temos monitorado cargas que chegam ao Estado em parceria com algumas transportadoras e, agora, conseguimos dar este tombo no narcotráfico — disse o delegado Carlos Wendt, diretor de investigação do Denarc.