Um homem invadiu a residência onde a ex-companheira trabalhava como faxineira e efetuou disparos contra ela na tarde desta terça-feira (4), no bairro Alto do Parque, em Lajeado, no Vale do Taquari. Após ser baleada, a mulher foi encaminhada ao hospital e está estabilizada, sem risco imediato de morrer, conforme a Polícia Civil.
Após o crime, o homem atirou em si mesmo e morreu no local. Os nomes dele e da vítima não foram divulgados pela polícia.
Conforme as autoridades, o casal estaria separado há cerca de três meses, após um relacionamento de 24 anos. Eles tinham dois filhos juntos. Segundo informações da polícia, o homem não aceitava o término e teria feito outras ameaças a vítima, que tinha medida protetiva contra o ex.
Na tarde desta terça, ele teria pulado a grade da casa onde a mulher trabalhava como faxineira há 15 anos e atirado contra a vítima. A própria mulher teria conseguido acionar a Brigada Militar. Os moradores do local não estavam na residência no momento do crime.
Junto ao homem, foram encontradas cartas de despedida. O inquérito será conduzido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Lajeado.