Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta, nesta quinta-feira (13), em um motel no bairro São Jorge, próximo à RS-239, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. No local, dois homens, de 25 e 29 anos, foram presos em flagrante por estupro de vulnerável. A identificação dos envolvidos não foi divulgada.
Conforme a Polícia Civil, a vítima foi levada ao motel pelos homens — a relação entre eles ainda é apurada. No local, teriam consumido cocaína. Por volta das 4h desta quinta, a adolescente passou mal, e os homens acionaram o Samu. Quando a equipe chegou, ela já estava sem vida. A causa da morte da vítima, em princípio, seria por overdose.
Conforme o delegado Rogério Baggio, um dos homens admitiu ter tido relação sexual com a adolescente, que não estava consciente. A dupla responderá por crime sexual.
— Ela não tinha nenhuma capacidade de consentir com o ato sexual, tendo morrido logo depois disso. Qualquer pessoa que pratique ato com alguém nessa circunstância está cometendo estupro — afirma.
Segundo Baggio, outros delitos, como homicídio, são investigados. Caso os homens tenham fornecido a droga à adolescente, poderão responder também tráfico de drogas. Ainda é apurado se o caso se trata de exploração sexual de adolescente.
A polícia aguarda a quebra de sigilo dos telefones dos envolvidos para apurar também qual a ligação entre a vítima e os homens. Para entrar no motel, um dos detidos dirigia o carro enquanto o outro ficou escondido com a menina no banco traseiro. Os homens estão presos e aguardam vaga no sistema prisional.
O inquérito será feito pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.