Dois homens e um adolescente de 14 anos foram assassinados nos últimos três dias de 2019 em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. As mortes ocorreram no loteamento Viver Bem, no bairro Dona Carlota. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que tenham sido execuções.
O primeiro caso ocorreu por volta das 4h de domingo (29). Três homens com os rostos cobertos invadiram uma casa e alvejaram um adolescente de 14 anos. Antes de atirarem na vítima, os criminosos teriam pedido pelo celular. No momento do assassinato, a mãe do adolescente e uma criança estavam presentes. O caso ocorreu na Rua Alecrim.
Segundo o delegado Alessander Garcia, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução. A morte será investigada pela Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
No dia seguinte (30), por volta das 20h, ao menos duas pessoas atiraram em Bruno Lutiele Rosa de Paula, 21 anos. A abordagem ocorreu na Rua Primavera, também no loteamento Viver Bem. O jovem tentou fugir em direção à sua casa, mas não conseguiu e morreu no local. No momento dos tiros, Deivid Patrick Schimidt, 28 anos, que estava próximo a Bruno, também foi baleado. Ele foi levado ao hospital, mas morreu no dia seguinte (31). Os atiradores fugiram.
Neste caso, a Polícia Civil também trabalha com a hipótese de execução. A avaliação é de que Bruno era o alvo da ação, por ter recebido um grande número de tiros, mas Deivid acabou sendo ferido por estar próximo. O caso será investigado pela 2º Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul.