Uma tentativa de assalto acabou frustrada e com um dos suspeitos baleado por uma policial militar à paisana na noite desta sexta-feira (27), no Morro Santana, na Capital. Conforme a Brigada Militar (BM), os criminosos haviam abordado um casal quando foram surpreendidos. Um deles acabou baleado no braço e foi levado ao hospital e, posteriormente, levado junto ao comparsa à delegacia. As identidades deles não foram divulgadas pela polícia.
O caso aconteceu na Travessa Esporte Clube Cruzeiro. A policial militar, de 25 anos, estava de folga e caminhava pela via quando presenciou a tentativa de assalto ao casal. Ela teria se identificado como policial e ordenado que os suspeitos largassem as armas. Nesse momento, de acordo com a ocorrência, um dos homens, de 26 anos, teria apontado a arma para ela, que revidou, e atirou contra o suspeito.
O homem baleado possui antecedentes criminais por homicídio doloso, roubo de veículo, roubo a pedestre, roubo a residência, furto e desobediência, segundo a BM.