Um policial da reserva reagiu a um assalto e matou um suspeito na zona leste de Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (12). Conforme o delegado Guilherme Gerhardt, o policial estava na rua mostrando um veículo para um amigo quando foi abordado pelo criminoso.
— Ele chegou ao local com comparsas em um carro preto. Ao descer do veículo, anunciou o assalto. O policial reagiu em legítima defesa — apurou o delegado.
Ainda conforme a polícia, o suspeito chegou a ser socorrido pelos comparsas, mas foi deixado morto a uma quadra do local do crime. A arma utilizada pelo criminoso era um simulacro (falsa).
Testemunhas disseram ter ouvido pelo menos cinco disparos. Uma moradora da região, que não quer ser identificada, lamentou o aumento da criminalidade no bairro.
— Eu estava trabalhando no computador perto da janela e me joguei no chão — comentou.
A ação aconteceu na esquina das avenidas Germano Schmarczek e Mãe Apolinária Matias Batista. Conforme o delegado, o criminoso morto ainda não foi identificado.
Caso similar
Este foi o segundo caso em que um PM reagiu à abordagem de criminosos na noite desta quinta-feira (12), na Capital. Mais cedo, um sargento da reserva matou suspeito que tentou assaltá-lo no bairro Jardim Leopoldina.