Um criminoso que tentava resistir a prisão agrediu um policial com mordidas em Veranópolis, na serra gaúcha. Conforme a Brigada Militar, os ferimentos causaram luxação no polegar do PM, que foi afastado do serviço para repouso.
O suspeito, que também teria sacado a arma do agente e efetuado um disparo, foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O caso ocorreu na última segunda-feira (23).
De acordo com a BM, quatro policiais efetuaram uma abordagem a dois suspeitos, na tarde da última segunda, no Beco do Merlo, no bairro São Francisco.
Um dos criminosos, de 43 anos, resistiu a ação e fugiu do local. Ele foi seguido por um dos policiais. Os dois entraram em luta corporal, e o criminoso passou a agredir o PM com mordidas nas mãos e nos braços.
Ele também tentou roubar a arma do policial, que estava no coldre, e efetuou um disparo. O PM conseguiu direcionar o revolver, e o tiro acabou atingindo o chão, segundo a Brigada Militar.
Conforme um colega do policial agredido — ambos preferiram não se identificar — o PM pratica jiu-jitsu e, graças a isso, conseguiu se defender.
— Uma das mordidas quase chegou ao osso do policial, para se ter uma ideia da violência. Depois, o criminoso tentou roubar a arma. A intenção era de homicídio — afirmou.
Após imobilizar o criminoso, o PM conseguiu acionar os colegas. O homem foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. O outro suspeito, de 19 anos, que estava com ele, foi preso por tráfico. A dupla foi encaminhada ao presídio estadual de Nova Prata.
O PM foi encaminhado ao hospital para atendimento, e está afastado do serviço.
Com os presos, foram encontradas quantidades de maconha, cocaína, balança de precisão e R$ 924 em dinheiro.