A Polícia Civil identificou as cinco pessoas baleadas por um atirador na cidade de Sério, de apenas 2 mil habitantes, no Vale do Taquari. As vítimas jogavam carta em um salão, na tarde de domingo (3), quando foram alvo de mais de 40 disparos feitos por Vanderlei Matthes, 32 anos.
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas. O atirador, que poupou uma sexta vítima para que ela acionasse a Brigada Militar, foi morto em confronto com a polícia.
Segundo o delegado Augusto Cavalheiro Neto, titular da delegacia de Encantado e que responde pelo caso, os mortos foram identificados como Imerio Ferri, 66 anos, o filho dele, Odair José Ferri, 38 anos, e Cesar Mario Verruck, 46 anos.
O pai do atirador, Valdemiro Matthes, 58 anos, está entre os feridos. Ele foi hospitalizado em estado grave e passou por cirurgia na madrugada desta segunda-feira (4). A outra vítima baleada é Alécio José Ferri, 60 anos, que levou um tiro em uma das pernas e não corre risco.
O proprietário do salão onde ocorreu o crime não ficou ferido. Foi ele quem acionou a polícia.
O atirador chegou ao local em uma moto e estava armado com uma pistola calibre 380. A polícia ainda não sabe a motivação para o ataque e, por isso, busca informações com familiares e amigos das vítimas e de Vanderlei.
— A motivação ainda é um grande mistério, mas estamos trabalhando desde ontem para descobrir isso — explica o delegado.
O corpo do atirador foi encaminhado para necropsia e exame toxicológico. Os sepultamentos dele e das três vítimas devem ocorrer na tarde desta segunda-feira, no cemitério de Arroio Abelha, o único da cidade.