Um soldado do Exército Brasileiro morreu neste domingo (3) no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde estava internado desde a noite de sábado (2) após ser baleado durante um assalto no bairro Sarandi. Vinicius Teixeira Dutra da Silva, 19 anos, estava com um amigo quando foi rendido por criminosos. O crime aconteceu por volta das 23h, na Rua Antônio João Francisco.
Segundo a Polícia Civil, dois criminosos chegaram a pé, abordaram Silva e o amigo e roubaram os celulares. Quando estavam fugindo, atiraram e acertaram o soldado no tórax. Ele foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o delegado Daniel Mendelski, familiares da vítima e testemunhas serão ouvidos na segunda-feira (4). Até o momento, ninguém foi preso pelo crime.
O jovem está sendo velado no Jardim da Paz desde o fim da tarde deste domingo (3). O sepultamento está marcado para as 10h de segunda-feira (4), no mesmo local.
Por nota, o Comando Militar do Sul lamentou o crime
É com pesar que informamos o falecimento do Soldado Vinicius Teixeira Dutra da Silva, de 19 anos, de Porto Alegre, morto covardemente em um assalto, mesmo entregando tudo que foi pedido. O velório é hoje, a partir das 18h, (Capela C - Jardim da Paz) e o sepultamento amanhã às 10h.