A morte de um motorista na manhã desta sexta-feira (2), na BR-290, na ponte sobre o Rio Jacuí, está sendo investigada como latrocínio (roubo com morte) pela Polícia Civil. Maycon Rocha da Rosa, 29 anos, morador de Guaíba, foi encontrado morto com um tiro dentro do carro que dirigia.
Com os indícios de assalto, o caso saiu da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. Apesar disso, nenhuma linha de investigação é descartada.
— Não está excluída totalmente a hipótese de homicídio. Eles não deram voz de assalto e não levaram nada a vítima — ponderou a delegada Elisa Souza, da 4ª Delegacia de Polícia.
Segundo a Polícia Civil, Rosa era proprietário de uma empresa que comercializa tijolos. Ele havia ido em um carro à Ilha das Flores, junto a um funcionário, para fazer uma entrega e receber R$ 3,9 mil pela mercadoria. Quando estavam saindo do local, foram abordados por dois homens a pé.
A delegada afirma que o motorista acelerou e foi atingido por um disparo. Mesmo baleado, ele conseguiu dirigir até a ponte sobre o Rio Jacuí, onde o carro parou. O funcionário tentou assumir a direção do veículo, mas Rosa já estava morto.
O funcionário, que não se feriu, pediu socorro a uma viatura da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que passava pelo local. O carro e o corpo permaneceram sobre a ponte até as 12h.