Um homem de 29 anos foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (2) na ponte sobre o Rio Jacuí, na BR-290, em Porto Alegre. A vítima foi identificada como Maycon Rocha da Rosa, morador de Guaíba.
Segundo a polícia, ele era proprietário de uma empresa de venda de tijolos e havia ido de carro à Ilha das Flores, junto com um funcionário, para fazer uma entrega e receber R$ 3,9 mil pela mercadoria. Ao sair do local, a dupla foi abordada por dois homens, que estavam em um veículo e usavam toucas ninja.
Um dos criminosos estava armado e atirou pelo menos uma vez contra Maycon, que chegou a dirigir por alguns metros, mas não resistiu e morreu na ponte sobre o Rio Jacuí. O funcionário dele não se feriu e pediu socorro a uma viatura da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que passava pelo local.
Inicialmente, a polícia havia afirmado que a abordagem do atirador havia ocorrido na BR-290, mas a informação foi corrigida. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
A delegada Roberta Bertoldo, titular da 2ª Delegacia de Homicídios, diz que já está solicitando imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos. A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto seguida de morte. O corpo da vítima e o veículo foram retirados da BR-290 por volta de 12h e só depois das 13h que o trânsito - que teve mais de seis quilômetros de congestionamento - começou a fluir melhor no sentido Porto Alegre/Interior.
- Estamos atrás de testemunhas, imagens e apuramos todas as hipóteses. A vítima não tinha antecedentes criminais e soube ontem (quinta-feira) que seria pai - explica Roberta.