Um idoso foi morto durante assalto na noite deste domingo (24), na Avenida Cairu, no bairro Navegantes, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Carlos Alberto Moreira Zanchy, 65 anos, teria sido espancada com golpes na cabeça. Ainda não há informações sobre suspeitos do crime.
A ação ocorreu por volta das 22h, próximo ao cruzamento com a Avenida Benjamin Constant. Zanchy havia deixado o seu carro em uma garagem próxima ao local do crime e seguido a pé até a frente do prédio, onde mora a irmã dele. Quando chegou, parou para telefonar para a irmã para que ela jogasse a chave pela janela. Nesse momento, ele foi atingido por algum objeto na cabeça.
Conforme o titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Cristiano de Castro Reschke, parte do celular da vítima foi encontrada no local do crime. A suspeita é que o aparelho tenha sido quebrado quando a vítima foi agredida.
De acordo com o delegado, a carteira com cerca de R$ 200, relógio e corrente também estavam juntos ao corpo, assim como uma chave de carro:
— Após ter usado, provavelmente, um pedaço de pau, uma pedra ou uma soqueira, o autor tenha se assustado e fugido no meio da ação — disse.
A perícia prévia confirmou que a vítima não foi atingida por tiro e nem por objeto perfurante — o que é comum em casos de homicídio.
A polícia ainda não encontrou câmeras de monitoramento, para verificar as circunstâncias do crime. A filha e a irmã da vítima já prestaram depoimento e reforçaram que ele não tinha inimigos ou qualquer tipo desavença devido a dívidas.
O delegado recebeu a informação de que um ônibus teria passado pelo local no momento do crime. Ele pede para possíveis testemunhas liguem para o número 181, com o objetivo de auxiliar na identificação do suspeito.