A Policia Civil está investigando a morte de uma mulher que foi morta a facadas dentro de casa na tarde desta terça-feira (3) em Pelotas, no sul do Estado. A vitima foi identificada como Vera Regina Heller Malue, 49 anos. Ela era diarista e deixa três filhos. O principal suspeito é o ex-marido de Vera, identificado como Fabio Fernando de Freitas, 45 anos, que também foi encontrado morto no mesmo local. A hipotese da polícia é que tenha ocorrido um feminicídio seguido de suicídio.
Segundo a investigação, Vera e Fabio foram casados por 20 anos e estavam separados há cinco meses. O homem não teria se conformado com o fim do casamento e seria muito ciumento. Segundo a policia, essa é a principal razão para ele ter cometido o crime e depois ter tirado a própria vida.
A filha do casal prestou depoimento para a Policia, e afirmou que tentou conversar por telefone com a mãe minutos antes do crime. Sem obter retorno, foi até a casa dos pais e encontrou os dois mortos em uma peça nos fundos da residência. Esse foi o primeiro feminicídio do ano em Pelotas. Em 2018, foram seis mulheres mortas nessas circunstâncias.