Três homens foram presos na tarde deste sábado (3) no estacionamento do supermercado Pezzi, na Avenida Erico Verissimo, bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O trio estaria com um Ka roubado na noite anterior, no bairro Sarandi.
Conforme o delegado Rafael Liedtke, da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), uma informação anônima ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) revelou que veículo estaria circulando entre os bairros Azenha e Menino Deus desde o período da manhã. Equipes da DRV em três viaturas discretas passaram a rondar a região.
Por volta das 14h30min, o Ka foi avistado entrando no estacionamento do supermercado. Instantes depois, quando dois dos homens caminhavam pelo pátio, policiais chegaram ao local e abordaram a dupla. Um dos agentes teria desferido tiros de advertência.
Em seguida, um terceiro homem que deixava o supermercado, também foi capturado. Os nomes dos presos não foram divulgados. Segundo o delegado, dois deles têm 22 anos — com antecedentes policiais por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação, lesão corporal, furto e ameaça.
O terceiro preso, de 40 anos, tem passagem pela polícia por roubo de veículo, roubo a pedestre, receptação de veículo roubado e tráfico de drogas, entre outros crimes. Ele estaria foragido e com dois mandatos de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Os homens foram submetidos a reconhecimento da vítima do roubo do Ka, mas ela não teve certeza na identificação. Eles deverão ser autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (o Ka estava com placa clonada).