A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (3), uma mulher que tentou extorquir uma vítima de roubo de carro em São Leopoldo. Ângela dos Santos Antunes, 22 anos, foi detida por agentes da 2ª Delegacia do município depois de exigir R$ 3 mil via WhatsApp do proprietário de uma caminhonete roubada no Vale do Sinos.
O delegado Rodrigo Zucco, responsável pela investigação, diz que a suspeita passou a ser monitorada depois que a vítima registrou ocorrência policial. A prisão ocorreu no bairro Canudos, após os policiais — se passando pelo dono do carro roubado — terem combinado um local para a entrega do valor exigido pela mulher. A presa tem antecedentes criminais por latrocínio (matar para roubar) e estava cometendo o crime a pedido do companheiro, que está preso na Penitenciária Modulada de Montenegro. Zucco diz que ele foi identificado como Antônio Ademar dos Passos Júnior e cumpre pena por roubo de veículos, tráfico de entorpecentes, receptação, roubo a residências e porte de armas. Todos os crimes praticados no município de Novo Hamburgo.
— Agora, estamos apurando o envolvimento de mais pessoas e se a mulher presa, assim como o apenado, têm ligação com o roubo do veículo da vítima, bem como se eles cometeram outras extorsões — explica Zucco.