Estudantes de uma escola de Charqueadas, na Região Carbonífera, foram surpreendidos no começo da tarde desta quarta-feira (21). Um adolescente de 17 anos entrou no Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, teria ateado fogo a uma lixeira e, na sequência, atacado alunos com uma machadinha.
Uma das vítimas do agressor ficou ferida nas costas. O aluno recebeu atendimento e já foi liberado.
— Quando ele começou a atacar, o professor veio e conseguiu tirar (a machadinha) da mão dele — relatou um adolescente ouvido por GaúchaZH.
Outro aluno que estava no colégio no momento do ataque, mas que não chegou a ser ferido, contou que estava conversando com um colega no momento em que o agressor chegou. Segundo ele, um lixo chegou a ser incendiado.
Por que não identificamos as vítimas?
GaúchaZH não divulga os nomes dos jovens feridos no ataque à escola em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles são considerados menores em situação de vulnerabilidade.
— A gente ouviu o estouro e gritaram que estava pegando fogo. Abrimos a janela e saímos correndo — conta.
Depois, o estudante conta que viu o agressor, segurando a machadinha, correndo atrás de uma pessoa. Em seguida, o professor de Educação Física teria tentado segurar o adolescente. Neste momento, conforme o aluno, ele teria tirado a machadinha da mão do agressor.
O acesso à escola está bloqueado. A instituição informou que não haverá aula nesta quinta-feira (22).