Um adolescente de 17 anos morreu, na noite desta terça-feira (27), após ser atingido por golpes de faca durante uma briga em frente a uma escola de Charqueadas, na Região Carbonífera. O caso ocorreu por volta das 22h30.
Conforme a Polícia Civil, a vítima estava com amigos em uma lancheria e, após, o grupo se deslocou até o Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, localizado na Avenida Transversal. Em frente ao colégio, o adolescente e um jovem de 20 anos, que havia saído da escola após a aula, começaram uma discussão, se agredindo fisicamente com socos.
O adolescente acabou atingido por duas facadas no tórax e no abdômen. Em seguida, o outro jovem fugiu do local. A vítima chegou a ser levada ao Hospital de Charqueadas, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado Marco Aurelio Schalmes ainda não dá detalhes sobre os motivos da briga.
— Em princípio, eles não seriam amigos, mas testemunhas disseram que eles tinham amigos em comum. Ainda é precipitado dizer o que causou a briga — disse o delegado.
A Polícia Civil agora procura o jovem de 20 anos, que é o principal suspeito de ser o autor do crime. Ele possui passagens na polícia por posse de entorpecentes, desacato e outros crimes de menor potencial ofensivo. O adolescente também possuía antecedentes por posse de entorpecentes e, segundo o delegado Schalmes, o rapaz era conhecido "por ter muitos amigos" na cidade. Os nomes dos envolvidos foram preservados.
As aulas ocorrem normalmente nesta quarta-feira (28) no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand. A diretora do colégio, Ana Cristina Flores de Paula, lamentou o fato e disse que irá se reunir com a Brigada Militar ao longo do dia para solicitar mais segurança no entorno da escola.
— O portão da escola estava aberto quando tudo aconteceu, alguns alunos estavam saindo das aulas da noite. Temos aulas de ensino médio e técnico no período. Eu estava na escola também, pois tínhamos eleição, quando vimos a correria de alunos. Foi uma fatalidade, eu estou muito triste — relatou a diretora.