A Justiça atendeu a pedido do Ministério Público e determinou a internação provisória do adolescente de 17 anos que atacou alunos do Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na tarde desta quarta-feira (21). O local para onde ele será encaminhado não está sendo divulgado.
O pedido de internação foi feito pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Charqueadas, Daniela Fistarol, no final da tarde. O adolescente foi apreendido pela polícia três horas depois de invadir a escola e ferir três estudantes com golpes de machadinha.
Os feridos, de 12 a 14 anos, foram encaminhados para o hospital da cidade e foram liberados ainda na quarta-feira. Outras três meninas chegaram em estado de choque e receberam cuidados psicológicos.
Imagens de uma câmera de segurança do colégio gravaram o momento em que o agressor se abaixa em frente a uma sala de aula, acende um coquetel molotov e o joga no ambiente. O artefato explodiu, provocando pânico geral. O adolescente foi parado por um professor, que o desarmou.
Após ter sido apreendido, ele confessou que planejava o ataque há meses. O ex-aluno disse à polícia que queria se vingar de agressões que havia sofrido de um estudante da escola quando ainda frequentava a instituição.
Por que não identificamos as vítimas?
GaúchaZH não divulga os nomes dos jovens feridos no ataque à escola em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles são considerados menores em situação de vulnerabilidade.