Responsável pela investigação do ataque que deixou uma mulher morta e oito feridos após um jogo de futebol em Gravataí, no domingo (21), o delegado Eduardo Amaral afirmou que a principal linha de investigação aponta para disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas na cidade. O crime ocorreu em um campo na Rua Três Estrelas, no bairro Santa Cruz.
Os criminosos teriam chegado em dois carros ao local e atiraram a esmo, atingindo nove pessoas — as vítimas foram encaminhadas ao hospital, mas Maiara Emili Silveira da Siva, 20 anos, morreu durante atendimento. Segundo o delegado, o alvo dos atiradores estava no grupo que havia participado da partida.
— Apuramos que dentre as pessoas atingidas, haveria apenas um alvo. São informações preliminares, vamos verificar cada vítima, ainda não conseguimos conversar com elas. E essas (outras) pessoas oito pessoas teriam sido atingidas aleatoriamente — explicou o delegado em entrevista ao Gaúcha Atualidade desta segunda-feira (22).
— A motivação seria a disputa de território em Gravataí. E esse alvo estaria envolvido nesse contexto — completou Amaral.
Ainda conforme o delegado, os autores dos disparos ainda não foram identificados. A Polícia Civil deve retornar nesta segunda-feira ao local do crime para colher informações de testemunhas e imagens da ação.