Criminosos assaltaram a agência do Sicredi de Arroio do Padre, no sul do Estado, no início da tarde desta sexta-feira (5). Segundo informações iniciais da Brigada Militar, pelo menos quatro criminosos armados chegaram em dois carros e anunciaram o roubo. Conforme moradores, os bandidos estavam encapuzados e ainda portavam armas de grosso calibre.
Na fuga, obrigaram moradores que estavam nas proximidades do banco a formarem cordão humano. Foram levados três reféns nos porta-malas dos carros. As vítimas foram liberadas em seguida e sem ferimentos.
Segundo um morador da cidade, que não quis se identificar, clientes tiveram de retirar as camisetas e ainda deitar no chão da agência. Em seguida, foram levados para a frente da agência e, juntos com moradores que passavam pelo local, foram obrigados a formar um cordão humano. Um homem voltava para casa e estranhou a movimentação na frente do banco. Em seguida, escondeu-se ao lado de uma árvore e passou a gravar.
— Fazia 6º nesse momento e algumas pessoas ficaram 10 minutos ali na frente sem camisa, na mira de duas armas — conta um morador.
Na fuga, os criminosos colocaram fogo na agência, que foi controlado por funcionários da prefeitura, que fica do outro lado da rua. O grupo fugiu em um HB20 e em um Cobalt. A quatro quilômetros do banco, os reféns foram liberados e o HB20 foi queimado. Em seguida, os criminosos pararam outro veículo, que foi tomado.
Conforme a BM, PMs pediram reforços de cidades próximas, como Canguçu e Pelotas. Buscas são realizadas na região. Não há informação da quantia que teria sido levada. Em 2018 e em 2017, a mesma agência foi alvo da ação de criminosos também em julho.