O Rio Grande do Sul registrou quatro ataques a banco em menos de 16 horas. Os crimes aconteceram em três municípios entre o início da tarde de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8).
Ao meio-dia de sexta-feira, criminosos assaltaram duas agências bancárias em Pedras Altas, no sul do Estado. Ao menos quatro assaltantes armados com fuzis fizeram funcionários e clientes reféns e roubaram as agências do Banrisul e do Sicredi. Depois, fugiram, obrigando as vítimas a fazerem um cordão humano. Buscas são feitas na região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.
Já na madrugada deste sábado, por volta das 2h, foi a vez de um posto de atendimento do Banrisul de Salvador das Missões, na Região das Missões, ser alvo de assaltantes. Os criminosos arrombaram a agência, localizada no centro da cidade, e usaram explosivos para tentar roubar o dinheiro do caixa eletrônico. Mas, segundo a Brigada Militar, não conseguiram abrir o equipamento e fugiram sem levar nada. O local está isolado para a realização de perícia.
Um pouco mais tarde, às 3h30min, criminosos explodiram uma agência do Banrisul em Campos Borges, no noroeste do Estado. A Brigada Militar não confirmou se os assaltantes fugiram levando alguma quantia do banco. A área também está isolada para perícia.