Quatro criminosos foram presos em flagrante após sequestrarem um empresário de 43 anos na noite de sexta-feira (7), em Porto Alegre. As prisões ocorrem durante a madrugada deste sábado (8) em Guaporé, na Serra.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima deixava um shopping da zona norte da Capital quando foi abordada por dois veículos. O empresário tentou fugir, mas acabou rendido pelos criminosos armados e levado para um dos carros dos bandidos.
A Polícia Civil foi avisada da ação pela Brigada Militar e passou a tratar o caso como extorsão mediante sequestro. Segundo delegado Tiago Albuquerque, o grupo deixou a Capital com destino à cidade de Guaporé, onde os criminosos pegariam o dinheiro do resgate na residência do empresário.
— Rapidamente, um esquema foi montado na região do apartamento da vítima e também na empresa, à espera dos criminosos.
No começo da madrugada deste sábado, a polícia confirmou a entrada dos bandidos no imóvel da vítima. Imediatamente, um dos integrantes da quadrilha foi preso na rua, próximo à entrada do prédio.
Os outros três envolvidos no crime tentaram fugir, mas acabaram presos. Um quinto homem conseguiu fugir do local armado com uma pistola e segue sendo procurado pela polícia.
Com os presos, a polícia encontrou um revólver e uma pistola com numerações raspadas, munições, três celulares e toucas-ninja. A vítima foi encontrada no apartamento e o valor roubado pelos criminosos foi recuperado.
A ação contou com o apoio da Brigada Militar. Os quatro detidos foram encaminhados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, em Porto Alegre, para formalizar as prisões em flagrante. Os nomes deles não foram divulgados.