A Polícia prendeu em flagrante um homem de 57 anos suspeito de estuprar uma menina de seis anos em Montenegro, no Vale do Caí, na última sexta-feira (7). De acordo com Polícia Civil, a mãe da criança filmou a ação do abusador contra a filha, que estava no pátio da casa da avó, e ligou para a Brigada Militar (BM).
O homem se posicionou no portão da residência para atrair a criança. Após o chamado da mãe da menina, uma guarnição da BM foi até o local e encontrou o suspeito perto da casa. Ele negou a autoria do crime, segundo informou o delegado plantonista Paulo Ricardo Costa.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi realizado o flagrante por estupro de vulnerável, com base em laudo médico e nas imagens gravadas. O inquérito policial contra ele deverá ser aberto na segunda-feira (10). O delegado informou que o caso ficará com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do município.
O homem segue detido na carceragem da DPPA de Montenegro. Ele passou mal, foi encaminhado para atendimento médico e retornou ao centro policial, onde aguarda vaga no sistema prisional.
A mãe da vítima informou que casos anteriores de supostos abusos cometidos pelo suspeito, que mora nas redondezas, teriam sido alertados por vizinhos, que não registravam ocorrência por falta de provas. A mulher tem medo de represálias após a denúncia.