Um homem foi preso em flagrante, no último sábado (1º), suspeito de usar um drone para filmar moradores de um condomínio de Salvador, na Bahia. Conforme a polícia, ele gravava pessoas tendo relações sexuais, e mulheres e adolescentes tomando banho ou usando trajes íntimos. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades. As informações são do portal Uol.
O homem foi liberado, na madrugada de domingo (2), depois de prestar depoimento e assinar termo circunstanciado. Ele não tem antecedentes criminais.
Segundo a polícia, ele parava o carro em um estacionado em frente ao condomínio, na região central de Salvador, de onde pilotava o drone. Ele foi flagrado por equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués), por volta das 23h30min de sábado.
Junto ao equipamento estava um aparelho telefônico — os itens irão passar por perícia. Em uma análise preliminar, autoridades dizem ter identificado 1,8 mil vídeos com cenas íntimas na memória do drone. O homem será indiciado por importunação sexual.
No momento da prisão, ele usava um uniforme do trabalho, um buffet de festas, de onde teria retirado o equipamento. Após o caso, ele foi demitido.