A Polícia Civil afirma que a jovem morta com um tiro em um posto de combustíveis na madrugada do último domingo (9), em São Jerônimo, na Região Carbonífera, foi atingida por engano — após um erro do atirador. Ela foi identificada como Letícia Schirlei Silva de Medeiros, 19 anos, e morreu em atendimento no hospital. A jovem completaria 20 anos no próximo dia 15.
Segundo o delegado Fabiano Berdiechevski, que investiga o caso, a jovem foi morta pelo ex-namorado de uma amiga. Conforme a Polícia Civil, Letícia havia ido com a amiga a uma festa em um local próximo do posto de combustíveis — como a amiga é menor de idade, não puderam entrar e ficaram nas imediações. Por volta das 6h, no entanto, elas teriam encontrado o ex-namorado da adolescente, com quem ela havia terminado o relacionamento havia dois dias.
De acordo com o delegado, o homem disse à menina que iria matá-la e, em seguida, cometer suicídio. Na hora de atirar, teria errado o alvo, e acabou atingindo Letícia. O homem, identificado como Valdomiro dos Santos Cruz, 20 anos, fugiu em seguida e foi preso em flagrante, perto de casa.
— Ela foi morta por engano, por erro na execução. A namorada dele prestou depoimento e confirmou isso. Ele foi preso por porte de arma, homicídio e tentativa de homicídio, mas eu entendo que houve um feminicídio consumado, com erro de execução. Já pedi à Justiça que ele permaneça em prisão preventiva enquanto corre o processo judicial — explica Berdiechevski.
Segundo o delegado, Cruz chegou a confirmar o crime a policiais militares, mas permaneceu calado quando prestou depoimento à Polícia Civil. A polícia busca, agora, câmeras de segurança para confirmar mais detalhes.