Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (28), em Três Passos, no noroeste do Estado, por tráfico internacional de drogas. Com ele, foram apreendidos cerca de 20 quilos de crack.
Segundo a polícia, que não divulgou a identidade do homem, ele ingressou no Brasil pela balsa de Porto Soberbo, que liga a Argentina ao país. O destino final das drogas ainda é investigado.
O suspeito trafegava em um veículo na região de Três Passos quando foi abordado por uma equipe. Ao ser questionado sobre o motivo da viagem, o condutor apresentou informações desencontradas o que motivou a polícia a realizar uma revista no carro, com a ajuda de um cachorro treinado.
No veículo, foram localizadas cerca 20 quilos de crack em compartimentos ocultos no painel e outras partes do automóvel. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo.
A prisão ocorreu durante uma ação conjunta da Polícia Federal, Receita Federal e Brigada Militar, que visa combater o tráfico internacional de drogas, contrabando e demais crimes na fronteira do país.