Um administrador de empresas de Porto Alegre teve o carro roubado e a cadelinha beagle, de quatro anos, levada por criminosos na noite deste domingo (19). Fernando Augusto Furtado Cordeiro, 26 anos, trafegava pelo bairro Menino Deus quando foi abordado por dois homens encapuzados, por volta das 22h30min.
Em estado de choque, Cordeiro não lembra com exatidão do local onde o crime ocorreu, mas acredita ter sido parado em uma sinaleira da Rua Botafogo ou da Rua Múcio Teixeira. Segundo ele, os bandidos exigiram as chaves, entraram no veículo — um Onyx branco com placas de Canela — e fugiram em direção ao centro da cidade. O administrador e a cadelinha Lili seguiram junto no carro.
— Os homens me largaram na (Rua) Ramiro Barcelos com a (Avenida) Farrapos. Ali, pedi ajuda para o segurança de um restaurante, que me emprestou o telefone pra pedir socorro — explica o administrador.
Cordeiro acredita que os criminosos tenham fugido em direção à Zona Norte, pela Avenida Voluntários da Pátria. Ele afirma que só quando fez contato com a mãe é que se deu conta que a mascote ainda estava no carro.
— Aí entrei em desespero. Ela é muito dócil, atende pelo nome de Lili, balança o rabo. Meu medo é que queiram ficar com ela — conta.
Na casa da família, no centro da Capital, o sentimento é de perda, mas ainda com esperança de que Lili seja encontrada.
— Ela me acordava de manhã. Estaria agora aqui comigo na sala, brincando. A sensação é de que perdemos alguém da família mesmo — conta a mãe de Fernando, a professora Alexandra Parise Furtado, 56 anos.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia. Ainda não há suspeitos do crime.