A Polícia Civil tenta identificar se há outros envolvidos no assassinato do diretor de futebol do Guarani de Venâncio Aires, Éder Silva, 36 anos. Ele foi vítima de uma tentativa de roubo, que teria sido planejada pela própria irmã, segundo a investigação. Cristiane Aline da Silva foi indiciada por latrocínio (roubo com morte), assim como o ex-namorado dela Diego Ribeiro. Os dois estão presos. O crime foi cometido em 17 de janeiro, em Mato Leitão, no Vale do Rio Pardo.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o delegado Felipe Staub Cano disse na tarde desta quarta-feira (3) que dois homens participaram do assalto, que resultou na morte do diretor de futebol. O policial disse que ainda não foi possível elucidar se o autor dos disparos era Ribeiro ou se há mais dois envolvidos no crime:
— É possível que ele tenha estado ali no momento do fato, como também é possível que tenha arregimentado outras duas pessoas para fazer. Dependemos de algumas perícias — explicou Cano.
A irmã de Éder e o ex-namorado estão presos desde o início de fevereiro e, com a conclusão do inquérito, tiveram a prisão temporária convertida pela Justiça em preventiva. Éder foi morto ao chegar em casa com o filho, um adolescente de 16 anos. Um grupo estava dentro do imóvel e atacou o dirigente.
O delegado voltou a afirmar que Cristiane teria planejado o roubo, que acabou resultando na morte do irmão. A intenção seria ficar com pertences da casa de Éder e com a caminhonete conduzida por ele. Os criminosos teriam ficado na residência, aguardando a chegada da vítima. Depois disso, escapariam com o veículo e os objetos roubados. No entanto, a vítima acabou sendo morta a tiros.
— A casa se encontrava bastante revirada e todos objetos de valor estavam enrolados em lençóis prontos para serem levados. Acabou com a morte dele e, a partir disso, eles fugiram sem levar nada. Acabou saindo do controle — relatou o delegado.
Cano afirmou ainda que a relação de Cristiane com o irmão era conturbada há algum tempo. Em depoimento, a mulher assumiu que planejou o assalto.
— Ela admitiu e informou que procurou esse namorado. Esse rapaz resolveu ficar em silêncio — afirmou Cano.