O diretor de futebol do Guarani de Venâncio Aires foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (17), em Mato Leitão, no Vale do Rio Pardo (17). Éder Silva foi morto quando chegou em casa, na localidade de Santo Antônio.
O delegado Felipe Staub Cano afirma que a principal hipótese é de que se trata de um latrocínio (roubo com morte). Segundo o delegado, a casa de Éder estava revirada e alguns objetos de valor desapareceram. Eletrodomésticos também estavam embalados para serem levados.
—Ele chegou em casa e logo depois houve os disparos. Pela bagunça toda que tinha dentro de casa, não era uma coisa que se faz em pouco em tempo. Então provavelmente eles entraram mais cedo e estavam lá quando ele chegou — afirmou Cano.
O dirigente havia passado o dia fora de casa e estava retornando com o filho, que presenciou a ação.
Através de relatos de testemunhas, a Polícia Civil acredita que ao menos dois criminosos participaram da ação. Até o momento, ninguém foi preso.
Atualmente diretor de futebol, Silva ingressou na categoria de base do Guarani em 1996 e teve uma passagem pelo futebol profissional. Por meio de nota, o clube lamentou o acontecimento.
"É com uma tristeza infinita no coração que comunicamos o falecimento de nosso ex Atleta e atual Diretor de Futebol Éder Silva.
Éder iniciou sua trajetória no EC Guarani nas categorias de Base em 96, teve passagem no futebol profissional, atualmente Éder atuava como Diretor de Futebol no Novo Projeto do EC Guarani.
Um torcedor apaixonado pelo clube, que voluntariamente dedicava parte dos seus dias ao Clube. Ficaram as recordações de um homem dedicado que deu e ensinou muito a todos nós.
Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor."