A Polícia Civil prendeu duas pessoas por envolvimento no assassinato do diretor de futebol do Guarani de Venâncio Aires, Éder Silva, morto no último dia 17 de janeiro em Mato Leitão, no Vale do Rio Pardo. As prisões foram realizadas após depoimentos de amigos e familiares da vítima. Foram ouvidas ao menos 25 testemunhas.
De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, a motivação para o crime foi patrimonial. Segundo ele, a principal suspeita é uma mulher, que ainda não teve a identidade revelada:
— A investigação aponta para uma mulher que teria sido a mandante (do crime). Ela foi presa na manhã da última sexta-feira (1º). Assim que foi detida, confirmou que, de fato, queria roubar a vítima. A suspeita acabou entregando um homem que teria participado do crime. Ele também foi preso no mesmo dia — afirmou.
Eles foram detidos em uma cidade próxima à Venâncio Aires. O delegado não quis revelar qual o município para não atrapalhar as investigações. Duas pessoas ainda estão sendo procuradas. O delegado também não informou qual a relação do diretor com a mulher suspeita de ser a mandante.
O crime
O diretor de futebol foi morto a tiros dentro de sua casa na noite do último dia 17. Ele e o filho, de 16 anos, estavam chegando na residência, quando foram surpreendidos pelos criminosos.
A suspeita é que os assaltantes já estivessem no imóvel quando a vítima chegou. Os criminosos tinham revirado a casa, mas acabaram fugindo sem levar nada.