Os irmãos Alan Diego Heissler e Luís Felipe Heissler estão sendo julgados pelo Tribunal do Júri de Horizontina, no noroeste do Estado, nesta sexta-feira (26), pela morte da jovem Jaciele Daiane Silva dos Santos, de 22 anos, que teve o corpo esquartejado, queimado e concretado em uma churrasqueira no dia 5 de outubro de 2015.
Alan responde por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio), e os dois por ocultação de cadáver. A sessão está sendo realizada na Câmara de Vereadores do município.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Jaciele, que havia sido companheira de Alan por cinco anos, depois da separação, foi atraída para a casa dele com a promessa de que receberia um notebook. A acusação aponta que os irmãos planejaram o crime porque a jovem se negou a reatar a relação.
Na residência do ex-companheiro, ela teria sido morta com um tiro na cabeça. Depois, os réus teriam cortado seus braços e suas pernas, queimado o corpo e concretado na churrasqueira. Jaciele foi considerada desaparecida durante 18 dias, até que, em uma vistoria na casa de Alan, foi descoberto o local onde os restos mortais haviam sido depositados.
A sessão é presidida pelo juiz Danilo José Schneider Júnior, e a previsão é de que o veredito e a sentença saiam até o início da noite.