Segurança

Pai e filho mortos em assalto

Homem apontado como um dos autores de latrocínio em Estância Velha nega envolvimento no crime

Rafael Santos Domingues, 19 anos, foi preso na noite de terça-feira em Portão

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Domingues começou a ser ouvido no final da manhã na Delegacia Regional de São Leopoldo

Apontado como um dos autores do assalto a uma joalheria que terminou na morte de pai e filho em Estância Velha, no Vale do Sinos, Rafael Santos Domingues, 19 anos, segue na Delegacia Regional de São Leopoldo, onde começou a ser ouvido pelos policiais no final da manhã desta quarta-feira (24). 

A polícia aguardava a chegada da defesa de Domingues, preso na noite de terça-feira (23) em Portão. Pouco antes das 11h, uma advogada contratada pela família chegou à delegacia, conversou com ele separadamente e, depois, o homem passou a ser ouvido. 

Informalmente, Domingues negou aos policiais que tenha envolvimento no crime. Ele alega que, naquele dia, estava em um Centro de Formação de Condutores (CFC), em São Leopoldo, onde fazia a carteira de habilitação – o que está sendo verificado pela investigação.

Preso em Portão

Domingues foi preso pela Brigada Militar em Portão, por volta das 23h40min de terça-feira. Com ele, segundo a Policia Civil, foram apreendidos dois celulares, que ainda serão analisados. Ele tentou quebrar um dos aparelhos no momento da prisão.

Na casa onde Domingues foi detido havia mais duas mulheres. Uma delas era a companheira dele. 

Domingues, morador da Vila Brás, em São Leopoldo, foi apontado como sendo o assaltante que teria tentado maquiar as tatuagens do braço antes do assalto. Pelas imagens das câmeras da joalheria, a polícia percebeu que um dos criminosos tinha uma das mãos de cor diferente. 

O outro homem apontado como autor do latrocínio segue sendo procurado pela polícia. Trata-se de Davi dos Santos Mello, 20 anos. 

— Continuamos recebendo muitas denúncias e acreditamos que chegaremos à localização do Davi em questão de dias — afirmou o delegado regional Eduardo Hartz. 

A polícia ainda aguarda recebimento de pericias como a necropsia, papiloscopia e melhoramento das imagens das câmeras de segurança.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Hoje

05:00 - 08:00