O Corpo de Bombeiros retirou, na tarde deste sábado (20), os corpos de duas crianças do sexo masculino dos escombros dos prédios que desabaram na favela da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. Agora, o número de mortes chega a 22. Os Bombeiros trabalham com a informação de que mais uma pessoa ainda está desaparecida nos escombros. As informações são do portal G1.
Entre as três pessoas que eram consideradas desaparecidas pelos Bombeiros, duas eram Enzo e Arthur, de 6 e 4 anos. Os corpos dos pais deles, Jeferson da Silva Trajano, 28 anos, e Carla dos Santos Batista, 30, estavam no Instituto Médico-Legal (IML). A família pretendia enterrar todos juntos. Contudo, os bombeiros ainda não informaram se os corpos retirados nesta tarde são dessas crianças.
Neste sábado, bombeiros começaram a utilizar máquinas que içam pedaços de blocos de concreto do local da tragédia.
Na sexta (19), a Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias de três investigados no desabamento, apontados como os responsáveis por construir e comercializar as unidades. Eles são José Bezerra de Lima, conhecido como Zé do Rolo, que seria o construtor dos imóveis, e Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa, que foram reconhecidos por vítimas ouvidas na delegacia como os corretores responsáveis pela venda e também são investigados por envolvimento com milícias, segundo disse a Polícia Civil do Rio, em nota. O trio é considerado foragido.