A Delegacia de Roubos da Polícia Civil conseguiu impedir um assalto a uma agência do banco Itaú na Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre, na noite deste sábado (9). De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, três homens foram capturados e um conseguiu fugir.
Dois suspeitos estava dentro do banco quando os agentes chegaram. Eles haviam entrado pelo prédio vizinho, através de um buraco na parede. A dupla tentou fugir - um foi capturado e outro conseguiu escapar. Outros dois suspeitos monitoravam ao lado de fora e foram presos.
A Polícia Civil afirma que os homens capturados têm vínculo com uma quadrilha responsável por roubos de bancos que foi desarticulada na sexta-feira (8). Na ocasião, um grupo de criminosos suspeitos de atacar bancos foi detido. De acordo com o delegado, a quadrilha agia sempre da mesma forma: usando informações privilegiadas, o grupo invade prédios ao lado das agências, quebra paredes já previamente escolhidas, entra nos estabelecimentos e abre os cofres para levar o dinheiro.