Uma Operação Integrada Metropolitana, realizada nesta quarta-feira (20), em 34 municípios gaúchos, terminou com a prisão de 50 pessoas e apreensão de três adolescentes por diversos crimes. Desde as primeiras horas da manhã, 960 agentes de vários órgãos estaduais e municipais atuaram nas ruas para coibir o crime na Região Metropolitana
O principal foco da operação era o combate à violência contra a mulher, com os agentes atuando para proteger as vítimas de violência doméstica, abusos sexuais, ameaças, agressões e também de tentativas de feminicídio. Por esses crimes, oito homens foram presos em flagrantes.
Diversas mulheres receberam visitas em casa da Patrulha Maria da Penha para dar início a medidas protetivas ou até mesmo extinguir as medidas, conforme a situação verificada.
Também foram realizadas barreiras de trânsito e abordagens a suspeitos, resultando em uma apreensão de dois quilos de drogas, R$ 6 mil sem procedência e munição.
Essa foi a 3ª Operação Integrada realizada em 2019. Nas outras operações, realizadas nos dias 9 e 15 de março, houve 161 prisões, 38 armas apreendidas.