Um homem foi assassinado em Canoas, na Região Metropolitana, por volta das 10h desta quinta-feira (7). Ricardo Alves Moreira, 43 anos, foi atacado a tiros em casa na Rua Havaí, no bairro Mato Grande. Conforme o delegado Thiago Carrijo, titular da Delegacia de Homicídios de Canoas, ele atuava como pai de santo.
A suspeita é de que os atiradores tenham realizado algum trabalho espiritual com ele ou conheciam alguém que tinha participado do rito religioso. O delegado explica que as informações ainda são preliminares.
— Foram dois ou três (tiros). A perícia ainda não conseguiu detectar. Um dos disparos foi certeiro, no coração — revela Carrijo.
De acordo com o delegado, dois homens foram até a residência de Ricardo. Um deles teria ficado em um carro e outro entrou para fazer a execução. Duas armas foram encontradas no local. A polícia desconfia de que elas estavam com Ricardo como espécie de caução pelo serviço religioso prestado. No entanto, ainda não se sabe se os objetos foram pegos por Ricardo como garantia ou dados a ele como pagamento.
Conforme Carrijo, a principal linha de investigação, até o momento, é de homicídio.