Uma policial civil foi baleada durante um assalto na madrugada desta quarta-feira (6), em Canoas, na Região Metropolitana. A vítima foi abordada por quatro criminosos no bairro Estância Velha, próximo à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ela reagiu ao ataque, atirando contra os ladrões, que revidaram os disparos. Sem levar o veículo, eles fugiram em direção a Cachoeirinha e Gravataí.
A agente, que está tendo o nome preservado por questões de segurança, trabalha em um município do interior do Estado e estava em Canoas visitando familiares. O ataque aconteceu por volta das 4h, quando ela trafegava com o veículo pela Rua Alegria.
Armados, os criminosos, que estavam em outro carro, anunciaram o ataque. A mulher reagiu rapidamente, disparando contra eles. Segundo o delegado regional de Canoas, Mario Souza, a policial adotou os procedimentos corretos e conseguiu impedir o assalto ao atirar nos integrantes da quadrilha. No entanto, eles revidaram o ataque e um dos disparos acertou a vítima.
Ela foi atingida na nádega. As circunstâncias ainda são desconhecidas, já que a policial não foi ouvida pelo delegado. Após ficar ferida, a agente pediu apoio e foi socorrida ao hospital. Ela não corre risco de morte.
Com apoio da Brigada Militar, a polícia faz buscas pela região, principalmente em Gravataí e Cachoeirinha, pois os ladrões teriam fugido em direção a estas duas cidades em um veículo ainda não identificado. Segundo Souza, a polícia também está percorrendo os hospitais, porque pelo menos um criminoso teria sido baleado.
Policiais da Delegacia Regional estão mobilizados para tentar prender a quadrilha. Além disso, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.
—Estamos em diligências com um efetivo destacado para encontrar estes suspeitos, mas sem prejudicar outras investigações. Acreditamos que esta quadrilha seja de outra cidade e que tem o costume de roubar carros em áreas nobres de Canoas — ressalta Souza.