Ao menos onze pessoas foram baleadas na madrugada desta quinta-feira (21), durante ensaio de um bloco de Carnaval em Pelotas, no sul do Estado. O ataque foi realizado em plena via pública em frente a sede da entidade carnavalesca no bairro Navegantes.
Segundo o registro policial, os criminosos armados chegaram em dois veículos e abriram fogo contra os foliões. Todos os feridos foram levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto Socorro de Pelotas. O caso mais grave é de um homem que foi atingido por um tiro na genitália.
Segundo o delegado Felix Rafahim, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Policia Civil irá investigar as circunstancias do crime e tentará identificar os responsáveis pelo ataque. O delegado explica que, pelas informações iniciais, os criminosos não tinham um alvo especifico:
– Os depoimentos levam a crer que os tiros eram direcionados para o chão, sendo que as lesões das vitimas são da cintura para baixo.
Até a manhã desta quinta-feira (21), ninguém foi preso. Quem tiver informações que possa ajudar a Polícia Civil entre em contato por meio dos telefones 197 ou (53) 3310-8166.