Após prender dois suspeitos neste sábado (19), a Polícia Civil segue na busca por um adolescente por conta do assassinato de uma menina de 12 anos em Porto Alegre. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (17), no bairro Lomba do Pinheiro. Flávia Silva de Almeida teria sido morta com pelo menos nove tiros.
Dois suspeitos do homicídio foram presos em flagrante na Vila Tamanca, no bairro Agronomia, pela equipe da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP). Com a dupla, foram apreendidas três pistolas, duas delas de calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, e uma calibre .32. Também foi encontrada munição, porções de maconha e dois coletes à prova de balas. Os nomes dos presos não foram divulgados.
O principal suspeito do crime, um adolescente, fugiu no momento da chegada da Polícia Civil. Contra ele, há mandado de busca e apreensão. Segundo o delegado Rodrigo Reis, os dois presos optaram por permanecer em silêncio. As armas serão enviadas à perícia, para comparação balística. O delegado só pretende detalhar a motivação do crime após a conclusão do inquérito.
Informações sobre o caso podem ser repassadas à Polícia Civil pelos números 0800-642-0121 ou WhatsApp (51) 98418-7814. As investigações continuam tentando apurar a possível participação de outras pessoas.
O corpo da garota foi identificado pelas irmãs - a mãe da jovem teria morrido, e o pai estaria desaparecido. Flávia foi enterrada na tarde de sexta-feira (18), no Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre.