A Polícia Civil confirmou que a vítima de assassinato na madrugada desta quinta-feira (17) é uma menina de 12 anos. Ela foi identificada pela corporação e o corpo se encontra no Departamento Médico Legal de Porto Alegre para reconhecimento de familiares, que ainda não foram ao local.
A adolescente foi morta a tiros no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, de Porto Alegre. Moradores da Estrada João de Oliveira Remião acionaram a Brigada Militar após ouvirem vários tiros, por volta das 3h.
O delegado plantonista Amilcar de Souza atendeu o caso e não descarta a hipótese de feminicídio. Contudo, afirma ser cedo para confirmar o tipo de crime, bem como a motivação.
O fato será investigado pelo titular da 1ª Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado Rodrigo Reis. Agentes também estão procurando familiares que tenham procurado algum órgão policial da cidade para informar o nome da menina ou até mesmo alguém que tenha comunicado sobre desaparecimento de algum parente. Além disso, os policias já estão à procura de testemunhas e de imagens de câmeras de segurança.
Reis diz que não sabe ainda nem o número de tiros que atingiram a vítima. Em princípio, nada foi roubado e alguns moradores informaram inicialmente que ela estaria caminhando na rua quando foi baleada. Até o momento, ninguém afirma ter visto o atirador.
— Temos de ver o perfil dela, com quem se relacionava, entre outros itens para saber se foi homicídio, feminicídio ou se o caso tem alguma ligação com tráfico, se foi crime passional e até mesmo um roubo seguido de morte, que, por enquanto, praticamente descartamos — afirma Reis.