Foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (22) um dos suspeitos de envolvimento no caso da mulher que forjou o próprio sequestro para fazer com que o marido pagasse um resgate no valor de R$ 300 mil. Luan Alex Haag foi detido nas proximidades da RS-040, em Viamão, na Região Metropolitana. O caso ocorreu na última quarta-feira (16).
De acordo com o delegado João Paulo Abreu, o homem agiu como comparsa de Fabiane dos Santos Costa na comunicação do falso crime. Ela está presa preventivamente.
O homem detido nesta terça-feira ainda não prestou depoimento. A polícia aguarda o comparecimento do advogado à Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para ouvi-lo. Depois, ele será encaminhado ao presídio.
Na semana passada, Fabiane avisou o marido, que é empresário em Viamão, que iria ao banco no distrito de Águas Claras e depois desapareceu. O homem só teve informações sobre a mulher ao receber uma mensagem pelo celular exigindo R$ 300 mil pelo resgate. Ele procurou a polícia e não pagou o valor.
A polícia descobriu que a mulher havia arquitetado um golpe em parceria com ao menos duas pessoas para extorquir dinheiro do marido. O delegado afirma que mais uma pessoa suspeita de envolvimento no caso segue sendo procurada.
Informações podem ser repassadas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, pelo telefone 0800-510 2828.