A Polícia Civil conseguiu desvendar, nesta segunda-feira (22), o caso de uma mulher que estava desaparecida desde a última quarta-feira (17) no município de Várzea Grande, no Mato Grosso. Segundo a investigação, ela simulou, junto do amante, um falso sequestro, com o objetivo de esconder a relação do marido.
Na quinta-feira (18), os familiares da mulher entraram em contato com a polícia e relataram o sumiço. Desde a comunicação, a polícia efetuou diversas buscas com o objetivo de localizá-la. No dia seguinte, parentes da vítima chegaram a receber um telefonema, onde um suposto sequestrador passou a instrução de que a polícia não deveria ser acionada.
A mulher foi localizada na noite de domingo (21), em via pública, com as roupas rasgadas. Ela relatou que havia sido rendida por três criminosos armados que a mantiveram trancada no quarto de uma residência durante o período. No entanto, testemunhas ouvidas pela polícia contaram que a viram com "aparência tranquila" e "tomando cerveja acompanhada de um homem" em horário posterior ao sequestro.
Somente na delegacia a mulher confessou que esteve durante os quatro dias na companhia do amante. Ela contou que o conheceu há aproximadamente um mês, por meio de uma rede social. A mulher e o amante foram indiciados por falsa comunicação de crime.