Além do trauma e de todos os transtornos que um assalto costuma causar às vítimas, o roubo de um carro na manhã de domingo (6), na zona leste de Porto Alegre, está deixando uma família abalada emocionalmente. Ainda que o veículo tenha sido recuperado no mesmo dia e ninguém tenha ficado ferido, a ausência de dois animais de estimação, uma gata e uma cadela, levadas pelos criminosos e ainda não encontradas, está deixando os donos aflitos.
O assalto ocorreu no bairro São José, na Zona Leste, por volta das 10h de domingo. Três jovens — pelo menos um deles armado com uma pistola — abordaram os ocupantes de um CR-V e os fizeram entregar o carro. Apesar do apelo das vítimas, os criminosos não permitiram que retirassem duas cadelas, uma poodle e uma yorkshire, e uma gata persa do veículo.
Horas depois do roubo e do registro da ocorrência na 15ª Delegacia de Polícia, o carro foi encontrado no bairro Três Figueiras, na Zona Norte. Também na tarde de domingo, uma mulher, que viu uma publicação no Facebook sobre o roubo dos animais, entrou em contato com a família, comunicando que havia encontrado a poodle perdida no bairro Bom Jesus, na Zona Leste.
A yorkshire, que atende pelo nome de Fany, e gata, chamada de Vicky, ainda não foram localizadas. Qualquer informações sobre elas pode ser repassada pelo telefone (51) 9 8105-9363 ou, via WhatsApp, pelo número (51) 9928-3001, com Sílvia.