Uma mulher foi morta a tiros dentro de um apartamento na Avenida Juca Batista, bairro Ipanema, zona sul de Porto Alegre. O crime ocorreu por volta das 23h30min desta terça-feira (11).
A vítima foi identificada como Michele Pires, 35 anos. Ela foi atingida por três disparos. O suspeito é o ex-companheiro dela e foi preso em flagrante.
Alisson Frizon, 31 anos, é soldado da Brigada Militar e está afastado das funções desde junho, quando uma operação da Corregedoria e do Ministério Público investigou a ligação de um grupo de policiais com uma facção da Capital. À época, na casa de Frizon e no armário dele no batalhão, foram encontradas drogas.
Segundo a polícia, Michele fazia um jantar para amigos quando o ex-companheiro invadiu o local. Não há registro da passagem dele pela portaria do condomínio e a informação é de que ele teria pulado um muro.
Ainda conforme a BM, ao chegar ao apartamento de Michele, o policial mostrou as mãos machucadas e alegou estar precisando de ajuda. Testemunhas disseram que uma discussão entre os dois começou e, em seguida, o homem teria dito que "de hoje não passava", sacado uma pistola .380 e atirado três vezes.
A mulher morreu no local. O soldado foi preso por um vizinho, que é policial civil. A arma era de uso particular do PM e estava registrada.
O comandante do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel André Córdova, afirmou que o casal teve um relacionamento de quatro anos e estava separado havia dois meses.
— Tudo leva a crer que ele não aceitava o fim do relacionamento e, por esse motivo, cometeu o crime. Alegou também que havia consumido bebidas alcoólicas e misturado com os medicamentos — disse o comandante.
O tenente-coronel também confirmou que o soldado estava afastado das funções devido à investigação da Corregedoria e do MP.
— Ele não exercia nenhuma função. Estava afastado totalmente da atividade policial desde junho desse ano — concluiu.
A ocorrência foi registrada na 2° Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), e a investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia da Mulher. O soldado está preso no Presídio Policial Militar.