A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (5) os nomes dos últimos dois de seis assaltantes mortos em confronto com a Brigada Militar após assalto em Ibiraiaras na segunda-feira (3). Quatro mortos já haviam sido identificados.
Um dos assaltantes é natural de São Nicolau. Gedielson Nascimento de Paula, 32 anos, estava foragido e possuía antecedentes por latrocínio (roubo com morte) e homicídio,entre outros crimes. O outro morto é Gabriel Faleiro Machado, 23 anos, que estava em liberdade desde junho. Machado possuía antecedentes por roubo e tráfico.
Os outros criminosos que integravam a quadrilha e morreram também possuíam diversos antecedentes criminais. Na madrugada desta quarta, mais dois envolvidos no assalto foram localizados e presos. Entre eles, Rogério da Silva Barcelos, condenado a 51 anos de prisão e envolvido em assalto a carro-forte com duas mortes.
Quem foram os criminosos que atacaram os bancos, segundo a Polícia
Rogério da Silva Barcelos, 38 anos
Estava foragido. Estava condenado a 51 anos de prisão por latrocínio, formação de quadrilha, roubo, extorsão e tráfico de drogas. Foi preso na madrugada desta quarta-feira (5).
Anderson Maurício de Jesus Silva, 43 anos
Tem antecedentes policiais por homicídio doloso em 2012 e roubo a estabelecimento comercial com lesões em 2002. Foi preso na madrugada desta quarta-feira (5).
Gedielson Nascimento de Paula, 32 anos
Estava foragido e possuía antecedentes por latrocínio (roubo com morte) e homicídio, entre outros crimes. Foi morto na operação.
Gabriel Faleiro Machado, 23 anos
Estava em liberdade desde junho. Machado possuía antecedentes por roubo e tráfico. Foi morto na operação.
Maicon Rafael da Silva, 29 anos, o Guela
Estava em prisão domiciliar. Ele possuía dois antecedentes por roubo a lotéricas, dois por roubo a residências e um por roubo de carro, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Foi morto na operação.
Moisés da Silva, 45 anos, o Doente
Estava em prisão domiciliar. Segundo a BM, ele havia fugido seis vezes após ser preso e possuía antecedentes por roubo a comércio e roubo a um cartório de registro de imóveis, além de porte de arma. Foi morto na operação.
Richard Colares Torres, 20 anos, o Ri
Estava em liberdade provisória. A BM afirma que ele possuía dois antecedentes por roubo a pedestre, dois por porte de arma e ainda uma ocorrência por lesão corporal. Foi morto na operação.
Alex Jonas de Morais Rébis, 21 anos
Estava foragido. Ele cumpria pena em regime aberto, com tornozeleira, e tinha antecedentes por associação criminosa, roubo de veículo, tráfico de drogas e roubo a estabelecimento comercial, de acordo com a Brigada Militar. Foi morto na operação.