Cinco ladrões atacaram uma joalheria que fica no Shopping Lindóia, na Avenida Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre, no começo da tarde deste domingo (4). Imagens do circuito de segurança mostram a ação do grupo, que durou cerca de dois minutos.
Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (5) pela Polícia Civil é possível ver três criminosos dentro da joalheria Coliseu. Um ladrão de capuz aparece rendendo um dos seguranças do shopping, que é obrigado a ficar sentado dentro do estabelecimento. Os três utilizam sacolas pretas para colocar os produtos roubados. Um quarto criminoso fica do lado de fora, olhando a vitrine e dando cobertura ao bando.
Segundo o delegado João Paulo Abreu, da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o quinto integrante da quadrilha estaria do lado de fora shopping em um carro roubado.
— As câmeras da joalheria e do shopping estão sendo analisadas para identificação dos criminosos.
Durante toda a ação, os frequentadores do shopping caminham pelas proximidades do local sem perceber a ação criminosa. Ainda conforme o delegado, os assaltantes estavam armados com pistolas e revólveres, além de usarem óculos escuros e bonés.
— As imagens mostram um deles usando um radiocomunicador, o que leva a crer que o grupo poderia estar em contato com alguém do lado de fora — explicou.
Os criminosos teriam fugido em um Polo prata, roubado em Porto Alegre.
Procurada, a loja disse que está colaborando com as investigações da Polícia Civil, inclusive cedendo às imagens das câmeras de segurança. GaúchaZH também procurou a gerência do Shopping Lindóia, que preferiu não se manifestar.