A Polícia Civil identificou um dos suspeitos de ter assassinado uma mulher de 30 anos em Santa Maria, na Região Central, durante um assalto neste domingo (4). O caso é tratado pela Polícia Civil como latrocínio — o terceiro em Santa Maria este ano.
O nome do suspeito identificado não foi divulgado pela Polícia Civil para não atrapalhar a investigação. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Conforme relatos de vizinhos da vítima aos policiais, Nicoli estava voltando pra casa, pouco depois da meia-noite de domingo, quando foi assaltada na esquina das ruas dos Andradas e Visconde de Pelotas. Como mostram imagens cedidas pela Polícia Civil, ela foi abordada por duas pessoas, que levaram o celular. Nicoli correu atrás dos dois, e foi atingida por uma facada no peito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Nicoli não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas disseram aos policiais que a equipe teria demorado cerca de meia hora para chegar.
A coordenação do Samu em Santa Maria afirmou à RBS TV ter levado sete minutos entre a informação da ocorrência, feita pela Central de Atendimento em Porto Alegre, e a chegada dos profissionais ao local.