Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (24) em Ilhota, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, suspeita de ter trancado a própria filha dentro de casa e colocado fogo no imóvel. O caso ocorreu por volta das 8h45min, na região do Braço do Baú, quando os Bombeiros foram acionados para conter as chamas na residência de madeira.
Segundo o chefe de socorro dos Bombeiros, Andrey Egídio, a área é afastada da cidade e a equipe demorou para conseguir chegar. No local, os bombeiros encontraram a casa já destruída pelo fogo.
Vizinhos teriam, então, relatado que a mulher havia trancado a criança na casa e fugido, mas alguns moradores da região conseguiram invadir o imóvel e retirar a menina sem nenhuma queimadura.
A criança tem aproximadamente quatro anos de idade e já está aos cuidados do Conselho Tutelar. A Polícia Militar foi acionada e prendeu a mulher nos arredores.
O incêndio foi contido pelos bombeiros para que não se espalhasse. Segundo as primeiras informações divulgadas, a mulher já teria passagens policiais e histórico de problemas com a criança.
Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), GaúchaZH não divulga o nome dos envolvidos no crime.