Uma filhote de labrador de oito meses foi mordida por um jacaré na tarde de segunda-feira (22), próximo ao terminal de ônibus da Trindade, em Florianópolis (SC). O ataque aconteceu enquanto o casal passeava com o animal de estimação. A região pertence ao Manguezal do Itacorubi, onde é comum jacarés aparecerem.
A cadelinha Gaia está internada em uma clínica veterinária no bairro Estreito, onde fez um exame de raio X e passará por uma cirurgia nesta quarta-feira (24).
— Ela fraturou a mandíbula, então vai ser uma cirurgia para calcificar os ossos. Mas logo logo ela volta para casa — deseja o dono de Gaia, o estudante Matheus Cabreira.
Ele conta que estava passando com a namorada pela calçada e não viu o jacaré.
— Ali tem um mato bem alto e foi dali que o jacaré surgiu do nada. A principio eu só vi um vulto, achei que era um cachorro de rua atacando nosso cachorro. Só quando saiu para longe foi que eu vi que era um jacaré – relatou.
A orientação para moradores da região é de que, quando depararem com um jacaré fora do seu hábitat natural, que é o mangue, entrem em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou a Polícia Militar Ambiental. Não se deve espantar ou agredir os répteis em hipótese alguma.