O Instituto-Geral de Perícias (IGP) identificou a mulher encontrada morta em um motel na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (3). Trata-se de Gabriela da Rosa Silva, 18 anos. Conforme a delegada Tatiana Bastos, peritos chegaram até a identificação dela a partir da análise das impressões digitais. Conforme a policial, a vítima sofreu violências físicas e sexuais, de acordo com análise preliminar do IGP. Mas a causa da morte ainda é desconhecida.
A mulher trabalharia próximo do final da linha T11, e costumava frequentar o motel da Rua Conselheiro Xavier da Costa, no bairro Ipanema. Uma funcionária do local relatou que já teria visto Gabriela pelo menos quatro vezes. Colegas dela relataram que a viram pela última vez por volta das 13h de terça-feira. Entretanto, salientaram que ela não trabalhava até muito tarde.
A suspeita é que ela teria sido chamada ao local por um homem conhecido dela, com quem ela estaria saindo há pelo menos um mês. A mulher deixa um filho pequeno, que não teve a idade informada.
Um funcionário do motel relatou à polícia que o homem chegou ao motel por volta das 22h, mas não teria visto a mulher no carro, devido aos vidros escuros. Por volta das 2h45min de quarta-feira, o homem pagou a conta, disse que iria comprar um lanche e que voltaria em seguida, o que não ocorreu.
Às 5h30min, o porteiro estranhou a demora e foi até o quarto. Ao espiar pelo passa-pratos percebeu a mulher caída no chão. Inicialmente, tentaram contatá-la tocando o interfone do apartamento. Como não obtiveram resposta, os funcionários fizeram uso da chave reserva para entrar no local.
— De cara, vimos a mulher caída, no chão — relembra a funcionária do motel.
Polícia busca câmeras de segurança
A Polícia Civil busca imagens do sistema de câmera de casas próximas para tentar identificar o carro utilizado pelo homem. Conforme a delegada, há material sendo analisado.